segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lira e ode dos 20 anos.[de uma boneca consertada]



'Feliz aniversário',ouvia incessante dentro de mim.
Cinzas jogadas pelo chão,
enquanto eu jazida no mesmo
nada mais conseguia enxergar
apenas o medo dilacerando em mim
os sonhos pertubados pelas angústias de todos esses anos
ainda tocando a fúnebre sinfonia das batidas desse coração machucado...
As feridas abertas tentando corroer todo aquele amor que eu profundamente sentia
Eu não conseguia apagar as magóas em mim
E não conseguia levantar-me dali,por horas...
Fazia alguns dias que as duas décadas de existir haviam se completado,
e como num espetáculo tétrico de viver,
estavam todos os pedaçoes meus jogados.
"Quem sou eu?" ecoando na cabeça... e as certezas misturadas aos pensamentos vis.
Como nos enredos de neil gaiman,
eu era uma das personagens esquecidas num mundo longe da realidade vazia,
Nuvens de algodão doce,rios de suco de laranja,duendes e bonecas qubradas ao redor,
devaneios, e o desejo de sempre entender o 'real'.
A dor de entender os sentimentos, a dor de sentir e enxergar.
Os olhos profundos que buscavam sempre enxergar as almas ao seu redor...
e quando as via,tão profundamente, caía e desanimava-se, ao ver o quanto vazias se tornavam,
ou ao ver todo o sofrimento que tentavam esconder por baixo dos panos.
A garota dos sonhos prateados,
que adorava brinquedos e cores, histórias e contos de horror,
Os cabelos enrolados e muito negros que juntavam-se a uma face juvenil[ que ela não gostava], e seus olhos fundos e corpo pequeno,pareciam traduzir uma alma de coração infantil-por ainda guardar pureza e sinceridade a olho nu.
ainda que madura-por buscar compreender tudo que seus olhos enxergavam.
A sua maquiagem tradicional inspirada no ultraromantismo não a deixava disfarçar suas angústias do passado,ainda que tentasse.
As felicidades de quinze minutos não lhe fariam esquecer a dor que deveras sentia por 'viver' no mundo que não é o seu.
Se perguntava o tempo todo o que fazia ali, e então se fechava na dimensão que era só dela.
Porém,não era vazia, era sim preenchida de si,de idéias, e de sentimentos que a faziam sentir-se feliz no meio da tristeza ddaquele mundo de sucatas humanas.
Em seu mundo,haviam as anestezias,que esta buscava cuidadosamente no 'mundo real',pra sentir-se na euforia daquele mesmo,ainda que cada devaneio ,desejo e sentimento a fizesse a cada dia porta-retrato surreal.
Um passarinho amarelo que desejava voar e ser livre,encontrando vida e histórias rpa contar.
Um personagem de um quadro bastrato e impressionista,tão indecifrável e enigmático para cada apreciador,ainda que pudessem sentir sua beleza,naquela harmonia de cores.
É verdade que todos gostavam das cores vívidas desse quadro,mas pouco entendiam sua figura.
havia um,somente, que a sentia mais que qualquer outro,levou a pintura para ele,pois para ele foi feita,e só dele era.
Ela temia perder seu maior sonho,seu devaneio de amar: O único habitante de seu mundo interior era o que a completava e fazia sua existencia ter sentido.
Queria aquilo para sempre.Jamais sentiu-se tão necessitada de algo,como daquele astro cadente que apareceu na sua noite escura.
Seus medos agoram traduziam-se em jamais desvanecer aquele amor, e todos eles lhe davam força no final e certeza da fé que sentia. Sempre falva isso,e semrpe se repetia,porque é sua maior verdade.
Era doce e e puro drama,a menina, apesar da acidez de suas palavras muitas vezes...
Ama histórias trágicas e o romantismo dos filmes antigos
Era um ser musical,que vez e outra cantarolava entre campos desconhecidos.
Gostava de passear de bicicleta de olhos fechados,
amava dias chuvosos e frio,
e fotografava olhares,ores,fantasia.
É ee sempre vai ser ímpar,
com idéias e desejos assim singulares.
E eram 20 anos de devaneios numa caixa mágica,com histórias belas e tristes,
sempre existenciais
sempre cheias de 'realmente viver'
smepre preenchidas de significados realmente importantes.
Eu,que ainda não consegui me levantar desse chão,
olho para esse meu eu,diante do espelho,onde lágrimas transbordam medos,expectativas,amor e dor.
Quando eu sei exatamente o quão complexo é 'estar existindo na compreensão de existir'
E o complexo é assim completo.
Sei agora o quanto a menina pequena.
a boneca quebrada,
o passarinho amarelo de asas feridas
o quanto eu mesma cresci e voei,e tenho voado em busca de sr livre e continuar a viver tais complexidades de existir e sonhar.
Sei o quanto essa pequena garota cresceu,e cada boa lembrança ecoa nos sentidos,fazendo essas lágrimas não serem exatamente tristes.
E as dolorosas lembranças me fazendo sempre aprender e ter forças para não desistir do sonhar.
E minha preciosidade surreal-O amor tão bem guardado-faz me desejar eterniza-lo a cada dia que passa.
Apaguei as velas dos 20 anos,num sonho,desejando jamais perder essa fé que me guia nesse mundo que é só meu.
E por todos os anos,meu desejo de aniversário[continuos e diários] será apenas um.
E enquanto no mundo real,todas as pessoas ainda são tão vazias,
estou preenchida de mim,nesses delírios e canções de ninar,e pensamentos pitorescos que chegam antes da meia noite...
Sonhar me faz mais sentido que viver,
torn-alos real dá significado a essa vida.

[Para mim e de dentro de mim,pelos '20 aninhos' completados xD]
[perdoem-me os erros,guys!]
[ah,esse é meu quadro favorito do waterhouse,cs sabem o quanto ele comanda aqui né? se chama 'Juliet',e não sei porque,me vejo muito nele *-*]

;*

3 comentários:

Mauker disse...

Interessante o quanto eu vi de ti nesse post ^^

Pauliiinha-chan disse...

Meu amor, amei demais o seu post e como já le disse, gostei muito mais de poer entendê-lo.
Vc se tornou alguém muito especial pra mim, desejo sua amizade pelo resto da minha vida, te amo !

Camila Castro disse...

sei não... me preocupaei bastante com esse post... de verdade.

esternas discordancias entre mim e ti que já nem sei se ainda existem...