domingo, 5 de julho de 2009

A boneca quebrada.



Ela era de todas a mais reluzente das bonecas.Seu belo vestido preto e vermelho,seus olhos e seu cabelo,com todas as rosas de prata desenhadas nos botões de sua roupa eram a mais extrema perfeição.
O criado tinha desenhado o mais belo sorriso,ainda que excentrico e diferente de todos os outros.
E todos a queriam e a amavam de longrr,enquanto ela se mostrava tão doce e bela naquela vitrine.
Entretanto,cada vez que alguém decidia comprá-la,e te-la para si,logo depravam-se com seu corpinho quebrado e defeitos internos só vistos de perto e por baixo do vestido.
Ela era uma bonequinha quebrada da rara coleção de bonecas perfeitas e uma parte do seu corpo,estava faltando.
Seu defeito escondido era o que fazia todos desistirem de amá-la totalmente e de le´´a-la para casa: Faltava-lhe um coração bonito e reluzente,sem feridas.Não havia o vazio,mas havia um coração quebrado e amssado ali.
A mais bela boneca da vitirne ficava ali esquecida e quebrada,seus defeitos ferindo dentro de sua vestimenta brilhante.
E era sempre a mesma coisa: Ninguém queria um brinquedo torto e vleho,por mais belo que fosse.
Então chegou alguém, o Alguém que a algum tempo a admirava na vitirne e tão bonito achava o sorriso daquela.Pegou-a e sentiu-a em suas próprias mãos,sentiu o coração defeituoso.
E foi como uma caridade.Aquele alguém a levou para casa e cuidou dela,brincou com ela e a amaou desde o pricípio,mesmo que lhe faltasse a perfeição aparente.Guardava-a sempre em sua caixinha desnehada e a olhava com olhos de quem ama profundamente,fazendo-a se sentir perfeita de verdade ali.
Mesmo que no meio dos sonhos da boneca ela soubesse que aquele alguém poderia estar fazendo aquilo simplesmente por piedade da perfeição esquecida na prateleira com seu coração amassado.
Mas não,a verdade é que aquele alguém realmente a amava de verdade, não apenas por seu sorrio reluzente mas por saber o quanto aquela bonequinha gostaria de ser perfeita de verdade para alguém,muito além de sua aparencia, muito além de seus olhos...
Aquele alguém,não sei como,lhe deu um novo coração,que agora pulsava vivo,brilhava de verdade e fazia sumir a tristeza do sorriso daquela menina defeituosa.Haviam ainda as ataduras em seu peito mas nada daquilo importava para aquele alguém que tanto a desejou ter e que tanto a ama.
E tudo que aquela boneca queria era faze-lo feliz todos os dias, habitar os sonhos mais bonitos dele que era o seu verdadeiro criador.Havia lhe dado um coração e sua cura é o que realmente lhe importava.
A perfeição talvez não esteja na falta de defeitos-pensou a bonequinha,mas no desejo de ser plenitude e harmonia a si e a alguém.E de ter a pureza verdadeira em cada olhar.
Aquele alguém a salvou de definhar nas prateleiras,enquanto ela lhe entregou o mais perfeito sorriso e lhe deu toda a alegria,quando ele não mais acreditava na pureza e na 'fé' de todos que lhe rodeavam.Ela não era humana,realmente.E ele não mais acreditava na humanidade.

"No final,sou eu e voce e nada mais importa.
Lembre-se disso,bonequinha".


[Inspirada nas histórias infantis de bonecas quebradas,na imaginação e no interior,e no anime rozen maiden hahaha']
[Arte por Mark Ryden]

=*

Nenhum comentário: