sábado, 20 de dezembro de 2008

A Saudade de hoje em um céu nublado e Pingos de chuva.



O céu estava cinza.Desde a manhã.O Tempo frio,o ar de chuva inspiravam melancolia,um tom de tristeza e ainda assim um clima belo,mágico.
Ela sempre gostou do inverno,mesmo que ele fosse tão breve naquela velha cidade que não era a sua.Ela achava encantador olhar aquele céu nublado,com as nuvens escuras que pareciam desenhadas por sentimentos tristes...
Entretanto pareciam ter um gosto doce.Aquele clima de final de ano,chuva fina caindo,um pouco de frio,cheiro de terra molhada,e as flores no jardim brilhando lhe traziam lembranças...Melancolia.Nostalgia.Saudosismo.
Era o que ela sentia.
Porém,naquele instante ela não sabia porque exatamente "aquele" céu estava cinza...acreditava que era o inverno chegando,a época do ano que lhe deixava cheia de bucolismo,mas sabia,em seu íntimo que a razão da chuva caindo ali,o frio que estava sentindo,amúsica tocando tão triste era só saudade...
Saudade da alma que a completa,saudade de estar perto de seu outro pedaço.
naqueles dias,que não completaram uma semana,ela estava distante.Estava sentindo falta de sua querida alma irmã ali do seu lado.
Não sabia porque,mas a queria perto exatamente naquela hora,para olharem pela janela a chuva caindo ao som da flauta doce e do violão daquela bela canção de amantes.
Era por isso então.Por tal motivo que tava tão cinza o céu.O céu do coração da Pequena Menina.É só saudade.Porque nesses dias chuvosos ela está um pouco longe.Mas o pensamento a deixa perto.
E esse céu acinzentado é tão bonito! As nuvens desenhando a saudade.O que significa o quanto é importante te-la perto.A qualquer momento desses...a cada pingo de chuva na janela.

[Mais um devaneio por mim.]
Calliandra.
[Para a coisinha que me completa :)~]

3 comentários:

Vnz Lizzie. disse...

a pequena menina e seu céu cinzento...
mas eu creio que os raios de sol sempre estão por lá. essa saudade boa que tu sentes é iluminada pelko outro sentimento chamado amor,que te faz mais ensolarada a cada dia.

Lindo! amei. :)

Fóssil disse...

Nada melhor que chuva pra molhar saudade, assim como nada melhor que o sol pra iluminar o amor. E uma coisa sem a outra, tanto amor e saudade quanto sol e chuva, tudo perde um pouco da graça =]

Lindo mesmo ^^

Thiago Borges disse...

diretamente indireta